sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sexta de Filmes

Especial Adaptações de jogos.

Essa semana eu tive a difícil missão (quase impossível), de eleger as 5 melhores adaptações de games para as telonas.Sim, é muito difícil achar 5 filmes nessa vasta lista de “porqueiras”, a tomar de exemplo filmes como o street fighter e a sua gama de superestrelas do cinema como Van Damme, Raúl Juliá e Kylie minogue, porém o que se via era uma história totalmente diferente da original. Ou então um Supermario Bros. com um roteiro que beira o ridículo (e um Luigi sem bigode), tem também pérolas como Dom- a porta do inferno (literalmente), Dead or Alive, Double Dragon, e as perolas do pior diretor de todos os tempos Uwe Boll Alone in the dark, BloodRayne entre outros. Porém dentre esses, eu consegui achar 5 que conseguiram se salvar em vista dos outros, pelo menos na minha opinião.
Mortal Kombat: Lançado em 1995 foi considerado como a primeira adaptação decente de games, com um roteiro razoavelmente bom (também o do jogo não é dos melhores), porém foi bem fiel ao game, teve boas cenas de luta e ótimos efeitos especiais, vide a fantástica magia do sub-zero.Sua continuação já não teve o mesmo sucesso, juntando personagens de outras edições do game, as cenas de luta pareciam ter sidos tirados de power ranger.

Tomb raider: Após o estrondoso sucesso do game tornando Lara croft a maior sex symbol dos games, era inevitável que Tomb Raider iria ganhar sua versão em Live action, e nada melhor para interpretar a sex symbol dos games que a sex symbol de Hollywood Angelina Jolie, e o filme até que não decepcionou, conseguindo a arrecadação mundial de US$ 300 milhões em bilheteria, e arrancando boas criticas por parte da mídia e dos fãns. A exemplo de mortal Kombat, sua continuação também foi um fiasco, e no momento a Paramout já pensa num recomeço para a série, mas sem previsão nenhuma ainda.

Resident Evil-e o hóspede maldito: Está longe de ser a melhor adaptação de games para o cinema, porém, em via dos filmes já lançados (e depois de pensar muito) decidi incluir ele na lista. Resident Evil (na medida do possível) foi bem aceito pela mídia e pelos fans, até pelo roteiro (que não é tão ruim) e pelos efeitos especiais, vide a cena do laser que ficou muito boa. O longa teve mais 2 continuações que podem ser facilmente esquecidas (não pelos fans), um fiasco total, entrando pro hall de piores adaptações de games pro cinema.

Silent Hill: O game pode não ser tão famoso quanto o resident Evil, porém tem lá sua extensa lista de fans, que não se decepcionaram com o filme. Extremamente fiel ao game, só mudando poucos elementos, o filme passa a mesma sensação de claustrofobia do game, fora que os ambientes são característicos e bem conhecidos pelos fans.

Hitman-assassino 47: Mesmo com a má fama da 50 Century fox de estar acabando com muitos filmes, como o ultimo street Fighter- legends of chun-li, e Babylon A.D (criticado pelo próprio diretor e pelo protagonista do filme), o filme conseguiu se manter bem fiel ao game, seja no estilo do protagonista, o jeito de matar, tudo no filme remete ao jogo. Porém o filme não passou ileso nas mãos dos chefões da fox, que demitiu o diretor e modificou o longa inteiro, com o intuito de o tornar mais comercial.

E a coisa pode melhorar ainda (ou não), ótimos jogos ganharão sua versão em live-action, Prince of pérsia que tem como produtor Jerry Bruckheimer da trilogia Piratas do Caribe (difícil de ficar ruim), e ainda Tekken, The king of fighter, Gears of war e possivelmente Castelvania, e God of war. Esperemos que não aconteça com esses ótimos jogos o mesmo que aconteceu com a grande maioria.

Estréias da semana:

Se beber não case: Considerado pela mídia como a comédia do ano, o diretor Todd Phillips (dias incríveis) traz a história de Doug (Justin Bartha) que está preste a se casar, e seus amigos decidem leva-lo para uma despedida de solteiros em Las Vegas, no dia seguinte eles acordam com uma ressaca tremenda, sem lembrar de nada, num quarto de motel, com uma cadeira fumegante (seja lá o que for isso!!), uma galinha andando no quarto, um bebê no armário, e um tigre de bengala no banheiro, e o pior, o noivo sumiu.Agora eles têm que correr contra o tempo para achar o noivo antes do casamento.

Juízo final (Doomsday): Com um certo atraso (quase 2 anos), Juízo final chega aos cinemas brasileiros e mostra a escócia sendo devastada por um vírus letal, matando milhares de pessoas.Com isso o Reino Unido decide deixar o
país em quarentena. 25 anos depois o vírus volta a atacar no centro da Inglaterra, é quando o governo britânico acha um grupo de sobreviventes na escócia, o que poderia ser uma esperança de cura, e manda para lá um grupo tendo no comando Sinclair (Rhona Mitra de underworld 3), que na época da quarentena foi separada de sua mãe.

Veronika decide morrer: Chega também esse Fim de semana aos cinemas a adaptação do livro do brasileiro Paulo Coelho, que ficou mundialmente conhecido tendo vendido mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. O filme conta à história de Veronika, uma jovem que tem um bom emprego, mora num bom apartamento em Nova York, porém ela não aceita a idéia de as pessoas serem tão frias e vazias, e tenta o suicídio. Quando acorda, está numa instituição psiquiátrica e recebe a noticia de que os remédios que ingeriu causou danos irreparáveis, e que irá morrer em 1 semana, porém nesse tempo, ela encontra o amor e uma razão para viver.

Estréiam também a comédia francesa Rindo à-toa, o Drama espanhol A Teta Assustada que conta o drama de mulheres violentadas durante a guerra terrorista peruana, e o trash brasileiro O fim da picada que envolve seitas satânicas e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p