sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sexta de Filmes

Semana com uma extensa lista de estréias nas telonas com a adaptação dos desenhos e bonecos, mas famosos da década de 80 e 90, um drama nacional (algo que vêm evoluindo bastante, já é a segunda estréia consecutiva), e uma comédia que promete.

G.I. Joe-A Origem de Cobra: acho que todo menino (com mais de 17 anos) já deve ter brincado com um boneco dos comandos em ação quando molequinho. Essa linha de brinquedos da hasbro que foi lançado na carona do sucesso da barbie no final da década de 70, e por muitos anos foi febre entre a garotada, e mais tarde viria até a virar uma série de desenho animado. Motivado depois do sucesso de transformers, a hasbro correu e fechou com a Paramount para levar esse sucesso para as telonas (será sucesso?). O filme, a exemplo de transformers, foca nos milionários efeitos especiais e computação gráfica (até excessivo de vez em quando). G.I. Joe chega às telonas com uma grande desconfiança, pois ele não foi exibido à imprensa dos Estados Unidos, algo que acontece quando os produtores estão com medo das criticas negativas, portanto só indo aos cinemas contemplar a enxurrada de efeitos especiais que esse nostálgico filme (para muitos como eu!!) possa proporcionar.
Sinopse: Dirigido por Stephen Sommers (a Múmia e Van Helsing) o filme conta à ascensão da corporação Cobra, uma Organização que almeja dominar o mundo por meio de tráfico de armas Ultramodernas com nanotecnologia biológica, porém O grupo de soldados G.I. Joe tentam impedir, contando com soldados de todo o mundo, e o que tem de mais moderno em armas. O filme tem no elenco Sienna Miller (Stardust), Dennis Quaid (Ponto de vista), Rachel Nichols ( P2- sem saída), Marlon Wayans (As Branquelas), Jonathan Pryce (Afilha do chefe), Arnold Vosloo (A múmia) e Ray park (X-men).

Já a comédia Marido por acaso, aposta no carisma de seus protagonistas, contando com Uma Thurman que dispensa comentários, tendo na bagagem ótimos filmes, e conta também com Jeffrey Dean Morgan, que nos últimos anos vêm conquistando Hollywood com ótimas atuações, vide a interpretações nas séries supernatural e greys anatomy, e nos cinemas com seu maior papel em Watchmen. O filme conta à história de Emma (Thurman), uma psicóloga que tem um programa de rádio onde aconselha mulheres mal amadas. Porém, uma de suas ouvintes ouve o seu conselho e decide terminar com o namorado, que por sua vez, decide agora se vingar da radialista.

O nacional O Contador de História conta à história (sério?) da Vida do pedagogo e escritor Roberto Carlos Ramos. Ex-interino da febem, Roberto Carlos é considerado hoje como um dos 10 maiores contadores de história do mundo (não sei por quem!!), ele teve uma infância dura, era o caçula de uma família de muitos irmãos, e um dia foi entregue a febem por sua mãe, e lá passou por tudo de pior que poderia lhe acontecer (e quando eu digo tudo, é tudo mesmo).Analfabeto até os 13 anos, quando conheceu a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou a sua vida.
A semana ainda conta com estréias de A vida secreta das abelhas, um drama que conta no elenco com Dakota Fanning, Queen Latifah, e Jennifer Hudson. E em circuito fechado os documentários Moscou, almoço de agosto, Descaminhos e O nome dela é sabine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p