
Nessa semana estarei citando aqui os melhores e mais marcantes vilões de todos os tempos, fazendo uma viagem por filmes onde se torna indispensável sua presença. Existem muitos exemplos não citados aqui que também tiveram sua importância no cenário cinematográfico, como Norman bates de psicose, que por traz de sua cara inocente se escondia um psicótico assassino, ou mesmo na inexpressividade anormal do exterminador do futuro T1000, que além da grande atuação de Robert Patrick, ainda contou com um show de efeitos especiais um tanto inovador para a época, ou mesmo o tubarão branco do clássico Tubarão de Spielberg, que causa calafrios até hoje em muitas pessoas.
Darth Vader: Considerado nas melhores listas como o maior vilão de todos os tempos, sua voz fria e inconfundível, e sua história contada de forma humanizada, até a ascensão do mal que o controla.
Hannibal Lecter: Sua frieza maligna é o que mais assusta, um monstro canibal em forma de um homem culto e calculista. Tal papel lhe rendeu o Oscar de melhor ator, consagrando seu papel na história.
Coringa: Sim que o coringa interpretado por Jack Nicholson fora incrível, porém a avassaladora interpretação de Heath Ledger foi algo fora do comum. Como ele mesmo se descreve “O agente do caos” onde sua única inspiração é fazer o mal. Uma pena o fatídico acontecimento com ledger, porém esse excelente filme pode quem sabe nos brindar com outros vilões marcantes no futuro como um charada Johnny Depp, ou até mesmo um pingüim Philip Seymour Hoffman (já imaginou).




Jack Torrance: Como citado acima, o grau de loucura nas interpretações de Jack Nicholson é algo fora do comum, e esse personagem em especial merece destaque, ele chega à loucura do personagem de forma muito assustadora, e o grau de suspense psicológico usado por esse Jack é algo que o marcou tal personagem na história, sempre figurando nas listas de melhores vilões.
Jigsaw: Não poderia faltar nessa lista tal mente perversa (até porque o dono do blog me mataria). O filósofo e serial killer John Kramer, mistura o terror psicológico com as mais perversas formas de tortura, e isso tudo sem nem ao menos encostar na vitima, fora que sua filosofia de vida não o deixa colocar qualquer um em seus “jogos”, o fazendo selecionar suas vitimas com o critério de quem da mais valor a sua vida.



do mal D: OAISHAOSIH
ResponderExcluirsaudades tiio *;
do mal (2) só não conheço um desses
ResponderExcluiracabou as estreias?
ResponderExcluirnão, essa semana foi meu corrido, e como a lista de estréias são divulgadas por completo na quinta anoite (horario da minha facul),eu não pude fazer a tempo de mandar p marcell, mas semana que vêm volta ao normal!!
ResponderExcluirPost foda!
ResponderExcluir\o/
Ledger foi tudo cara! Roubou o filme!