
Especial Filmes Clássicos:
A partir dessa semana, eu estarei abordando alguns temas pedido por vocês leitores, começando por filmes clássicos, com indicações ao meu ver fundamental para quem deseja conhecer alguns clássicos que hoje são fonte de inspiração para filmes que idolatramos, e espero também os comentários de vocês indicando quais filmes faltam nessa lista.
Cidadão kane (1941): Ousado, inovador, complexo, são alguns dos adjetivos que se encaixam perfeitamente nesse clássico do cinema, que conta à história de um jornalista totalmente fora dos padrões da televisão para a época.O filme é uma grande crítica ao jornalismo, e ainda hoje se mantém atual.
Janela indiscreta (1954): Filme de Alfred Hitchcock que esteve inacessível durante duas décadas para o publico juntamente a mais quatro filmes, quando o próprio comprou o direito desses cinco filmes e deixou de legado para a filha. O filme conta da história de um fotógrafo imobilizado por causa de um acidente, que começa a vasculhar a vida dos vizinhos e acaba descobrindo um assassinato, e conta no elenco com James Stewart e a maravilhosa Gracy Kelly.
Bonequinha de luxo (1961): Para quem gosta de dramas românticos (com um toque cômico), esse filme não pode deixar de ser visto, principalmente para as mulheres, até porque esse filme marcou uma inovação no pensamento feminista.O filme conta à história de uma garota de programa que decidira casar-se com um milionário, e acaba se apaixonando por um jovem escritor.
Sob o domínio do mal (1962): Esse é o caso em que se pode escolher tanto o original quanto o remake, tanto do antigo maravilhosamente estrelado por Frank Sinatra e janet leigh, quanto do novo por Denzel Washington e Meryl Streep. O filme conta à história de um soldado que acabara de voltar da guerra da Coréia (ou do golfo, no filme atual), e começa a ter pesadelos sobre possíveis acontecimentos vividos durante a guerra.
Laranja Mecânica (1971): Um filme intrigante, visionário, para uns meio louco, para outros uma forma poética de se prever o futuro (e isso é inegável). Laranja mecânica é uma das grandes obras do incrível Stanley Kubrick, e conta à história de Alex, líder de uma gangue que é preso e submetido a experimentos para controlar seus impulsos destrutivos.
O poderoso chefão (1972): Eleito por muitos críticos especializados como melhor filme de todos os tempos, sua trilogia é perfeita diante dos olhos dos espectadores.Um filme violento, realista e com uma certa critica, vide a um personagem que supostamente seria o Frank Sinatra. O filme conta a Saga da Família Corleone, uma importante família de mafiosos da época.
O iluminado (1980): considerado por muitos críticos como melhor filme de suspense de todos os tempos (e por mim também), com uma atuação fora do comum por parte de Jack Nicholson, e pelo pequeno Danny Lloyd (que infelizmente encerrou sua carreira nesse filme), mais uma vez o diretor Stanley Kubrick dá um espetáculo narrando a história de Jack torrence, um homem aparentemente normal que é contratado para cuidar de um hotel que fecha durante o inverno devido ao isolamento provocado pela neve, porém, o isolamento faz com que ele se torne agressivo e perigoso, ao mesmo tempo seu filho começa a ter visões de coisas passadas e futuras.

A Saga de Wolverine cuja estréia é mundial (menos para o México devido à crise da gripe suína), está marcada para o dia 30 de Maio. O filme não agradou muito aos críticos especializados pelo mundo, e aqui no Brasil também não foi diferente. O site Omelete achou o filme mediano, e o descreveu como “... um exemplar perfeito da arte perdida do diálogo...” cometendo o mesmo erro do terceiro filme, onde o único propósito do filme é dar um filme lotado de efeitos especiais, e se esquece de desenvolver um bom roteiro. Já o site Cinema com Rapadura vai mais a fundo, atacando a Fox dizendo “... é preciso se preocupar com o excesso de interferência dos produtores, que tentam modificar o filme (produto) para se adequar às tendências e audiências que nem sempre combinam com o material proposto...”, mesma coisa que ocorreu mais claramente em “Babylon A.D”, onde o diretor teve que cortar quase uma hora de seu longa. Porem não houve só criticas destrutivas sobre o filme, já outra crítica elogiava os efeitos visuais, carisma dos atores, e magníficas cenas de ação.
O filme narra a vida do Mutante Wolverine, sua complicada relação com seu meio irmão Victor (dente de sabre), e como se tornou a Arma X.
Bons cla´clássicos, só nao curto muito clockword orange, acho muito louco, mas Godfather é TOP 3 na minha vida facil!
ResponderExcluirAssisti ontem!
ResponderExcluir[b]UMFILMEDOCARALHO!!![/b]
Muito bom mesmo.
Destaque para o Dentes de Sabre,
ótima interpretação e bons efeitos especiais.