sexta-feira, 8 de maio de 2009

Especial Filmes Slashers:
Hoje em dia voltamos a moda dos “Slashers” onde deixamos um pouco de lado o sobrenatural e recorremos mais ao real, o possível, um grande exemplo disso é o grande sucesso de“Jogos Mortais”, ou o péssimo “Albergue”, que virou parâmetro de comparação para tudo. Porém, quando isso começou? Existe algum outro filme tão bom quanto jogos mortais? Por isso eu criei essa humilde lista (com base em minha humilde opinião) para mostrar que existe vida pré-jogos mortais, e filmes excelentes por sinal.

Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal): Na década de 70, estava na moda os filmes italianos sobre canibais, houve vários filmes como “O mundo Canibal”, ou “Cannibal Ferox” que fechou o ciclo em 1980, porém Cannibal Holocaust é sem sombra de dúvidas o filme mais violento, controvertido e polêmico de todos os tempos, quem não tem estomago de ferro definitivamente não é aconselhável assistir a esse filme. Gera uma grande polemica a cerca desse filme até hoje se eles realmente matavam ou não os animais do filme. Numa época onde a moda era ter medo do sobrenatural, o roteirista Gianfranco Clerici inovou, explorando o real.

The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica): Outro Baseado em fatos reais, O filme de 1974, serviu de inspiração para muitos filmes de hoje como “A morte pede carona”, “Olhos famintos”, “Wolf Creek” entre outros, e é um dos filmes de horror mais popular de todos os tempos, pois até quem nunca viu, já ouviu falar, tiveram três seqüências e mais dois remakes excelentes. Então pode se esperar muitas tripas e carnificina nesse clássico do gênero.

Viagem maldita (The hill have eyes): Outro remake excelente de 2006 com uma seqüência (O Retorno dos Malditos), o filme que antes assinava com o mesmo nome em inglês, só mudando sua tradução para “Quadrilha dos Sádicos”. Nesse longa a história muda um pouco, se nos “slashers” comuns se baseia em pessoas “comuns” (que de comum não tem nada) em viagem maldita já parte para uma espécie de mutantes, porém esse fator não o torna menos violento que os outros filmes da categoria, e foi até eleito como melhor que o original por muitos críticos, algo um tanto incomum para remakes.

Carver:
Um filme de menor repercussão que também tem cenas de embrulhar o estomago, fazendo cenas de jogos mortais parecer sessão da tarde. Como a grande maioria dos “Slashers”, ele é “Baseado em fatos reais, algo completamente questionável, porém mesmo parecendo balela essa questão, a história é até bem legal.

Frontieres (A Fronteira): Esse excelente filme francês, é uma mistura de “Massacre da Serra Elétrica” e “Quadrilha dos Sádicos”, pois a história é bem parecida (e quando eu digo bem, é beeem mesmo), para os apreciadores de muito sangue e bastante tripa, esse longa também é uma boa pedida.

______________________________________________

Esse fim de semana promete!
Com o ressurgimento de uma das séries mais famosa de todos os tempos (que poder hein),
Jornada das Estrelas estréia querendo fazer história. Juntamente com esse possível fenômeno, estréia também o fantástico Um Ato de Liberdade, Onde o Bond Daniel Craig mostra com muita sensibilidade e emoção a saga de um grupo de judeus poloneses tentando sobreviver em uma floresta à segunda guerra mundial.


Star Trek - Um fato nos tempos atuais é que o diretor J.J Abrams, vêm se consagrando como um dos melhores diretores da atualidade, pelo seu gênero enigmático, com obras um tanto complexas como a série lost. Desta vez, Abrams tem a difícil missão de repaginar a série mais famosa de todos os tempos, com uma demanda de fans (os “trekkers”), um tanto critica e apaixonada, onde gostar de Star Trek se tornou uma doutrina para muitos.E segundo críticas especializadas, o renascimento da mesma, é de se encher os olhos não só de fans antigos, mas também de pessoas que não gostavam da série, com um elenco, apesar de jovem, bastante promissor, com um enredo envolvente, e cenas de ação de tirar o fôlego, sem deixar de lado as referências do antigo. O filme conta à saga dos novatos integrantes do recém-inaugurada Enterprise contra o vingativo capitão romulano Nero, que busca vingança a todo custo contra a federação.

Um comentário:

Comente sempre!