sexta-feira, 10 de abril de 2009

Essa semana os cinemas nacionais estão bem movimentados com estréias de filmes como dragonball-Evolution (junto, diferente do desenho, para alguns isso quer dizer alguma coisa né?!), que por incrível que pareça teve boa bilheteria na Coréia, o que não quer dizer muita coisa, se tratando de um filme baseado num desenho que só de mangá já vendeu mais de 150 milhões de exemplares ao redor do mundo. Estréia também o blockbuster de ficção (ou suspense?) Presságio com Nicolas Cage que teve uma ótima estréia nos Estados Unidos e boas criticas. Tem também o lançamento de Território Restrito, com Harrison Ford, que para as criticas não passa de uma tentativa frustrada em ser Crash-No Limite, Babel, ou Traffic. E sexta também e dia de estréia dos coadjuvantes Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, O chileno Tony Manero, e a cinebiografia não-autorizada do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, W.

Dragonball-Evolution: Para quem não entendeu o porque do comentário acima sobre o nome da franquia escrito junto, eu explico: é pelo simples fato de Dragonball-Evolution, ser um filme, bem diferente dos desenhos e mangás, não espere Kuririm, nem uma Bulma louca e atrás de homens como no desenho, nem um Goku inocente. O filme definitivamente não foi feito para fãns dos desenhos e mangás. Porém, segundo as criticas especializadas, ele está longe de ser um filme péssimo, e se você não conhece a franquia, ou relevá-la, pode ter até algumas boas surpresas (bom, eu só acredito vendo, como até o fechamento desse post ainda não tinha visto...). O Longa é uma adaptação live-action dos mangás e conta à história de Goku que após seu avô ter sido morto promete juntar as sete esferas do dragão e impedir que Piccolo a faça antes e destrua a terra. Para isso, Goku contará com a ajuda da inventora Bulma, do vovô tarado (nem tanto) Mestre Kame, e do playboy Yancha. Conta no elenco com Justin Chatwin (Guerra dos Mundos), Chow Yun-Fat (O Monge à prova de balas), Emmy Rossum (O Dia Após de Amanhã), e Eriko Tamura (Da série Heroes).

Presságio (Knowing): Do elogiado diretor de Eu Robô, Alex Proyas, Presságio se mistura no Drama, com suspense, ação e termina por ser um filme de Ficção Cientifica, e é essa mistura que levaram muitos americanos a gostarem do filme, juntamente com um bom ritmo, um roteiro bem trabalhado, e ótimos efeitos visuais. Nicolas Cage é um professor que acha uma cápsula do tempo enterrada 50 anos antes por alunos daquela época, ao vasculhar seu conteúdo, encontra uma folha com números, que seriam coordenadas de datas, mortes e desastres que ocorreram na ultima década, e apartir de então, terá o papel importante de evitar terríveis eventos que estão por vir.


Território Restrito (Crossing Over): Trata diretamente do assunto da imigração ilegal nos Estados Unidos, com base em acontecimento a várias pessoas que se interligam (já vi isso em algum lugar), e conta com o numeroso elenco de Harrison Ford, Alice Braga, Ray Liotta, Ashley Judd, Cliff Curts e outros.











2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, você tem uns textos legais!

    Sou dono do CA (Citoplasma Azul - http://www.citoplasmaazul.com), e seria interessante a sua participação na promoção Cardápio Azul (realização de Citoplasma Azul em conjunto com Ploog). Trata-se da divulgação de blogs existentes na blogsfera brasileira. Todos saem ganhando, eu, você e o público.

    Confira o regulmanto da promoção, são só algumas linhas: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?

    ResponderExcluir
  2. muitas estreias,poucos filmes que parecem interessantes

    ResponderExcluir

Comente sempre!