sexta-feira, 27 de março de 2009

Em meio a uma enxurrada de grandes novidades das últimas semanas, onde em um espaço de um mês, tivemos estréias como, watchman, The Spirit, Quem quer ser um Milionário, e ainda aguarda X-Men Origins : Wolverine, Dragonball Evolution, Street Fighter-Legends of Chun-Li , a quarta saga de Velozes e Furiosos entre outros. Nessa semana a grande estréia fica por conta de "Che", a primeira parte da saga do revolucionário argentino contada por Steven Soderbergh.
Estréia também a comédia "Simplismente feliz", que conta a história de uma jovem professora que não deixa os problemas do dia-dia abalar a sua alegria de viver, o filme conta com
Sally Hawkins que ganhou o prêmio de melhor atriz no festival de berlin em 2008 e no globo de ouro, e fora que o filme foi indicado ao Oscar na categoria de roteiro original. Em "Ele não está tão afim de você", conta (ao estilo "Simplismente amor"), as diversas formas do homem e da mulher encarar encontros, namoros e casamentos, e conta com grande elenco formado por Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Ben Affleck, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, entre outros. Já no suspense "Passageiros", conta a história de uma psicóloga que trabalha com um grupo que sofreu um acidente de avião, porém subtamente, seus pacientes começam a desaparecer. No elenco tem Anne Hathaway e Patrick Wilson.


Che parte 1

Quase quatro meses depois de estrear nos Estados Unidos, o Franco-Américo-Espanhol (ficou bom isso hein) Che, finalmente estréia no Brasil, contando a história do médico argentino Ernesto Che Guevara, que é apresentado por Raul Castro à Fidel Castro no México em 1955, e se dispõe a ajudar o advogado cubano a voltar à sua terra e tomar o poder do ditador Fulgêncio Batista, que havia dado um golpe de Estado anos antes. Che é uma das figuras mais conhecidas de último século, alguns o idolátra como grande revolucionário,outros o considera um assassino, mas isso não diminui a sua importância no cenário mundial. O filme, foi definido brilhantemente pelo site Omelete: "É uma cinebiografia, sim, mas uma que não faz as infames concessões mercadológicas que costumam arruinar produções do gênero. Não vemos "os amores de Guevara". Não o temos um momento sequer em poses consagradas, como as famosas imagens registradas pelas lentes de Alberto Korda. Não são amenizados os crimes cometidos em nome da liberdade. Não há hiperdramatização. O Che de Soderbergh e do protagonista Benicio Del Toro (Coisas Que Perdemos Pelo Caminho) não é uma idéia, mas um homem movido por uma.", Além de ter ganho o prêmio de melhor ator no festival de Cannes com Benicio Del Toro, o filme conta com o nosso brasuca Rodrigo Santoro interpretando o Raul Castro, irmão de fidel castro que é interpretado pelo desconhecido Demián Bichir. Bom, não precisar falar mais nada sobre a primeira parte dessa antológica "Cinebiografia", ta aí a grande dica da semana e ficamos na espera da parte 2 (a guerrilha) em maio.

Che Trailer

Sem Site Oficial

3 comentários:

  1. a quanto tempo não passo por aqui esse negócio de terceiro ano
    acabou com meu tempo livre :~
    mais ctz vou no cinema ver che (:

    ResponderExcluir
  2. Esse "Che" é um mané que ficou famoso e nem sabe, pq não teve tempo de saber.
    Não entendo porque falam tanto nessa criatura. Fala sério!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme eu quero ver!!Tá parecendo que vai ser bom!!

    ResponderExcluir

Comente sempre!